Rua Valentim P de Melo, 80 Centro ・ Canelinha ・ SC - (48) 3264-0041

Solicitações de serviços

Nova ligação    
• CPF e RG ou documento de identificação com foto;
• Contrato de compra e venda ou escritura do terreno, comprovando que o solicitante é o proprietário do mesmo;
• Informações quanto à localização e descrição do imóvel;
• Em caso de pessoa jurídica, além do documento do terreno, trazer o contrato social da empresa e cartão do CNPJ.

O Semais tem o prazo de quinze dias úteis para a realização da ligação de água, condicionada a existência de rede no local e a instalação da caixa padrão no imóvel.

Transferência de titularidade
O QUE É?
A troca de titularidade consiste na alteração do responsável legal de uma determinada unidade consumidora. Nos casos de mudança de residência, aluguel do imóvel, propriedade ou estabelecimento comercial, é importante realizar a mudança do nome do titular responsável pela instalação da unidade consumidora de água.
Manter as informações cadastrais atualizadas, facilita a identificação do mesmo no caso de processos que envolvam devoluções, ressarcimentos, pedidos de indenizações e outros serviços que somente o titular poderá solicitar.

REGRAS PARA EFETUAR A TRANSFERÊNCIA
A troca de titularidade deve ser realizada no site ou no SEMAIS. É necessário os seguintes documentos:

Pessoa Física:
- CPF e Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto;
- Fatura de água, número da matrícula (unidade consumidora) ou número do hidrômetro;
- Débitos quitados;
- Escritura Pública do Terreno ou Registro do Imóvel; ou
- Contrato de Compra e Venda Registrado em cartório; ou
- Contrato de Locação Registrado em cartório; ou
- Declaração de Residência assinada pelo proprietário do imóvel (assinatura será conferida no ato com documento pessoal apresentado do Proprietário) e cópia de CPF e RG do proprietário do imóvel; ou
- Procuração Pública, com firma reconhecida e CPF e RG do procurador.

Pessoa Jurídica:
- CPF e Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto do representante legal da empresa (sócio);
- Fatura de água, número da matrícula (unidade consumidora) ou número do hidrômetro;
- CNPJ;
- Débitos quitados;
- Original ou cópia autenticada do contrato social e última alteração contratual (organizações regidas por contrato social);
- Original ou cópia autenticada do Estatuto Social (Organizações regidas por Estatuto);
- Original ou cópia autenticada do requerimento do EI ou MEI (Empresário Individual (EI) e Microempresário Individual (MEI));
- Escritura Pública do Terreno ou Registro do Imóvel; ou
- Contrato de Compra e Venda registrado em cartório; ou
- Contrato de Locação Registrado em cartório; ou
- Autorização assinada pelo proprietário do terreno e cópia de CPF e RG do proprietário do terreno, ou
- Procuração Pública, com firma reconhecida e CPF e RG do procurador.

Atualização de cadastro

Para realizar a atualização, ou alteração, do cadastro é necessário informar o nome completo do titular da fatura, o número do cadastro (unidade consumidora do SEMAIS), junto ao atendimento presencial ou pelo nosso canal de atendimento. 

Dados que podem ser atualizados
Nome completo:
CPF OU CNPJ:
RG:
Data de expedição:
Nome da mãe:
Nome do pai:
Data de nascimento:
E-mail para envio da fatura:
Telefone residencial:
Celular:
Endereço:
Logradouro (Rua, Avenida...):
Número:
Complemento:
Bairro:
Cidade:
Estado:
CEP:
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