Serviço Municipal de Água,
Infra-estrutura e Saneamento Básico

Atendimento

Opções de contato

(48) 3264 0041

(48) 99626-8028 (Plantão)

semais@canelinha.sc.gov.br

Semais anuncia pacote de obras totalizando 8.000 metros de extensão de redes de distribuição de água

Notícias

O Semais - Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento de Canelinha, recebeu no dia 13 de março os tubos para iniciar a 2ª etapa da ampliação de redes de distribuição de água, investimentos na ordem de R$ 64.128,90. Também instalou o booster próximo à Rua Vicente Benevenutti, no bairro Galera, mais um importante investimento no valor de, aproximadamente, R$ 20 mil.

A 2ª etapa da ampliação de redes de distribuição de água será realizada em três pontos:

-> na Rua Pedro Martins (Tifa dos Pereira), que será contemplada com mais de 500 metros de extensão;

-> na Rua Olavo Machado (após a ponte) até a Borracharia Paraíba, com 900 metros de extensão;

-> e no morro da Rua Valcir Freitas, com cerca de 300 metros de extensão, beneficiando ao total, mais de trinta residências.

 

No bairro Galera também serão realizadas mais quatro obras de rede de distribuição de água:

-> na Rua Luiz Albino de Simas (rua do Pelé), com aproximadamente 500 metros de extensão;

-> na Rua Vicente Benevenute, com aproximadamente 400 metros de extensão;

-> na Rua Maria Raimundo de Souza (rua paralela a Erotides Bento Grimm), com aproximadamente 200 metros de extensão;

-> e também será realizada a substituição de uma tubulação de 32mm para 60mm, na Rua Godofredo Benevenutti, com aproximadamente 600 metros de extensão.

 

Outros bairros também receberão obras de ampliação de redes de distribuição de água:

-> na Rua Francisco Darosci (localidade da Cuba de Fora), a equipe do Semais utilizará a tubulação de 60mm, da associação, para ampliá-la e assim atender a Rua Francisco Alves (localidade da Cuba de Dentro) com uma rede de 900 metros de extensão;

-> na Rua Regina Burttz Clemer, na localidade da Urussanga, será expandida a rede de distribuição de água em torno de 2.400 metros;

-> no bairro Areão será ampliada a rede em aproximadamente 1.000 metros na Rua Manoel Mário Reis, que parte da Rua Manoel da Bela Cruz;

-> no bairro Moura, será ampliada na Rua Vereador Otaviano Ângelo Darosci, a rede em aproximadamente 800 metros, da rede do Semais até o início da rede da associação;

-> também será feira a nova descida da Estação de Tratamento de Água (ETA) até a Rua Professor Tomaz Geraldo, de 240 metros, onde também será implantada na rua 1.000 metros de tubos de 150mm, da nova descida até o booster. Esta obra irá favorecer os moradores dos bairros Areão, Moura e principalmente, o Cobre.

 

Na manhã desta segunda-feira (30), a equipe do Semais finalizou a instalação do booster no bairro Galera, iniciada no dia 13 de março.

Ao total, serão quase 8.000 metros de extensão de redes de distribuição de água de 60mm. O diretor Eduardo Furtado ressalta que todas essas obras reafirmam o propósito da autarquia de levar água tratada para a população.

 

    

getsites